Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Santa Sé se congratula com Primaz eleito da Comunhão Anglicana

Cidade do Vaticano (RV) – O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Card. Kurt Koch, enviou uma mensagem ao Primaz eleito da Comunhão anglicana, o Reverendo Justin Welby. 

O Cardeal se une “a todos os que rezam” pelo novo ministério que o Reverendo Welby, Bispo de Durham, está para assumir. A mensagem, escrita também em nome de Bento XVI, recorda que as relações entre a Igreja Católica e a Comunhão anglicana são uma parte muito importante do ecumenismo. O Cardeal prossegue recordando os quase 50 anos do diálogo teológico que ainda hoje “continua a buscar uma compreensão mais profunda da grande herança compartilhada por anglicanos e católicos, e dos pontos de divergência que ainda impedem uma comunhão eclesial plenamente restabelecida”.

Ao mesmo tempo, prossegue a mensagem, as relações entre os Papas e os Arcebispos de Cantuária que se sucederam foram caracterizadas por inúmeros encontros “em que se manifestarou uma intensa amizade espiritual e humana” e “uma preocupação comum para o nosso testemunho do Evangelho e o nosso serviço à família humana”. 

Dirigindo-se ao novo Primaz, o Cardeal se declara “certo de que essas excelentes relações continuarão a produzir fruto”. 

“Espero encontrá-lo pessoalmente, e também em futuras ocasiões para compartilhar o nosso empenho comum pela causa da unidade dos cristãos”, conclui-se a mensagem.
(BF)

Nenhum comentário: