Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bispo comenta importância do congresso sobre Igreja na América




Termina nesta quarta-feira, 12, o Congresso Internacional Ecclesia in America, sobre a Igreja no continente americano. Um dos participantes brasileiros é o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte. Ele destacou que, além de relembrar os 15 anos do Sínodo na América, o Congresso está atualizando  uma realidade histórica que marcou a “explosão de evangelização” nas Américas: a aparição de Nossa Senhora em 1531, na Cidade do México.  

Dessa forma, o bispo acredita ser necessário viver esse momento, não apenas comemorá-lo. “Estamos no Ano da Fé, acabamos o Sínodo sobre a nova evangelização. A América Central, América do Norte e a América Latina contêm o maior número de católicos do mundo e o Papa Bento XVI tem depositado uma grande esperança, desde Aparecida, no papel da Igreja latino-americana na evangelização do mundo”, comentou.

O bispo acrescentou que o Congresso é comemorativo, mas não olha para o passado, e sim para o futuro. “Isso para que a nossa Igreja tenha realmente esse impulso missionário do qual ela necessita não só nas Américas, mas também na Europa, na África, na Ásia, em todos os continentes”, finalizou. 

Nenhum comentário: