Ano X - 2007/2016 - 10 ANOS NO AR - BLOG DO IVSON - "A IGREJA CATÓLICA EM NOTÍCIAS" - EDITADO POR IVSON DE MORAES ALEXANDRE - VOLTA REDONDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Secretário geral do CMI publica mensagem de Natal



“A luz de Cristo é a chama que ilumina os nossos passos e que nos indica o caminho rumo à justiça e à paz”. Essas são as palavras contidas na tradicional mensagem de Natal que o Secretário-Geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), reverendo Olav Fykse Tveit, dirigiu aos fiéis das mais de 300 comunidades que fazem parte do organismo ecumênico.

A mensagem, divulgada também pelo jornal vaticano l’Osservatore Romano, inspira-se na Bíblia para reiterar o empenho dos cristãos contra a violência e as formas de injustiça que afligem o mundo. Tveit recorda que “na Sagrada Escritura se encontram muitas referências que indicam a luz como imagem da glória de Deus e que muitos artistas a utilizaram em suas representações da Natividade de Jesus Cristo”.

No período do Advento, do Natal e da Epifania, o reverendo acrescentou que é a luz que dá esperança no mundo apesar das desuniões, do ódio, da violência, da pobreza, da avidez e da corrupção. “Mesmo quando o estopim das lâmpadas queimam, a Palavra de Deus resiste na escuridão, levando fielmente justiça no nosso caminho comum rumo à paz”.

A paz e a justiça e seus reflexos sobre a condição das pessoas estarão no centro da 10° Assembleia Geral do CMI, prevista para acontecer de 30 de outubro a 8 de novembro de 2013 em Busan, na Coreia do Sul.

Nenhum comentário: